As oficinas do De Bem com Você chegam ao Recife em parceria com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / As oficinas do De Bem com Você chegam ao Recife em parceria com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP

As oficinas do De Bem com Você chegam ao Recife em parceria com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP

O De Bem com Você, em parceria com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP, iniciou no dia 25 de setembro suas oficinas de automaquiagem na cidade do Recife.

Junto com a Fundação Alice Figueira, as oficinas do De Bem com Você acontecerão uma vez por mês. Em outubro, a proposta é fazer uma vez por semana, atendendo 12 mulheres por oficina de automaquiagem. Segundo Isabel Veiga, Assessora de Projetos Especiais da entidade, o  Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira atende toda a população pernambucana. É um Hospital 100 % SUS com atendimento voltado às comunidades mais carentes. Desde 1984, recebe casos de crianças com câncer, sendo referência na área, esclarece Isabel.

Há 15 anos, a entidade passou a assistir também aos pacientes adultos. Atualmente está com 1.200 pacientes mulheres em tratamento oncológico. Em Pernambuco, 30% dos casos de câncer são tratados diretamente no IMIP. “Nosso objetivo com as oficinas é deixar essas mulheres mais fortalecidas por meio do aumento e valorização da sua autoestima, explica Isabel. Essas atividades humanizam nosso Hospital. É emocionante ver o rosto das mulheres depois que se arrumam. Ficam mais alegres, parecem outra pessoa.”