As oficinas do Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer chegaram a Araçatuba em parceria com o Grupo Atamor

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / As oficinas do Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer chegaram a Araçatuba em parceria com o Grupo Atamor

As oficinas do Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer chegaram a Araçatuba em parceria com o Grupo Atamor

O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer, do Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene, Perfumaria e Cosméticos), em parceria com o Grupo Atamor, iniciou no dia 24 de agosto suas oficinas de automaquiagem na cidade de Araçatuba.

O programa de De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer tem como objetivo oferecer gratuitamente oficinas de automaquiagem para mulheres maiores de 18 anos, que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar uma melhora na aparência comprometida pelo tratamento e como consequência elevar a autoestima e promover qualidade de vida durante e pós-tratamento.

As oficinas são ministradas por maquiadores voluntários e acontecem nos hospitais, clínicas, casas de apoio e ONGs parceiras.

Em parceria com o Grupo Atamor, as oficinas do De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer acontecerão uma vez por mês dentro do Centro de Tratamento Oncológico, ANEXO a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, que atende a população local e mais 40 cidades da região.

O grupo Atamor, instituição fundada em dezembro de 2016, surgiu depois de um câncer de mama diagnosticado na mãe do fundador Icaro Morales. “Após um difícil tratamento, ela foi milagrosamente curada”, conta ele. Depois disso, Icaro se sentiu na responsabilidade de contribuir com as pessoas que sofrem com essa doença. O Atamor oferece café da manhã para as pacientes que chegam cedo para fazer tratamento e também ajuda com distribuição de próteses de mama, perucas e lenços.  “Agora iniciamos uma importante parceria com o De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer, onde cuidaremos também da autoestima das nossas pacientes com as oficinas de automaquiagem e beleza”, relatou Icaro.

No evento de abertura estavam presentes o Sr. Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC, organização responsável pelo Programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer e o Sr. Icaro Lopes Morales, Diretor do Grupo Atamor.

A página do site do Atamor é a melhor forma de obter informações e fazer doações para o Grupo. Atualmente a instituição conta com 280 voluntários e colabora por meio de ações sociais e doações de alimentos e roupas para várias entidades assistenciais de Araçatuba.

Confira abaixo a repercussão do evento na mídia:
Projeto De Bem com Você e Atamor  no Portal Araçatuba e Região
Parceria DBCV e Atamor na Folha da Região, de Araçatuba
Entrevista do Sr Claudio Viggiani, Presidente do Instituto ABIHPEC ao SBT Interior – Programa Bem na Hora
Entrevista Sr Claudio Viggiani para a Rádio Bandeirantes – Programa Fala Tudo