Barretos em ação!

DBCV-hospital-barretos

Julho começou com a importante estreia, um marco na expansão do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”. Às 9h do dia 1º de julho, foi realizada a cerimônia inaugural do projeto dentro do Hospital de Câncer de Barretos. Logo em seguida, representantes do Instituto ABIHPEC, do próprio hospital e do parceiro Instituto Avon acompanharam o trabalho dos voluntários do projeto junto às pacientes que participaram da primeira oficina gratuita de automaquiagem da cidade. A partir de agora, a ação criada pelo “Look Good Feel Better®” conta com um calendário oficial de atividades no local. E o Hospital de Câncer de Barretos é o primeiro parceiro a implantar oficinas semanais do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”. Daqui a seis meses, o número de atividades mensais tende a aumentar gradualmente até que a instituição alcance a meta de 2 mil pacientes atendidas por ano.

Assim como acontece em todos os hospitais que já firmaram parceria com o Instituto ABIHPEC, em Barretos, as pacientes atendidas pelo “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” também recebem dicas de como se maquiar e utilizar lenços, turbantes e perucas, entre outras informações que destacam positivamente a mulher, mesmo durante um tratamento delicado e agressivo como a quimioterapia. Além das orientações passadas pelos voluntários do projeto, nas oficinas gratuitas acontece naturalmente uma integração entre as participantes que, em momento lúdico, trocam experiências, superam juntas algumas barreiras e concluem as atividades com um sorriso especial.

A equipe da EPTV Ribeirão (Globo) esteve presente na estreia do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” no Hospital de Câncer de Barretos e, no G1, é possível conferir a matéria veiculada no Jornal EPTV – 2ª Edição, veiculada no dia 1º de julho.