Carreta de mamografia em Itapevi

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Carreta de mamografia em Itapevi

Já dizia o ditado: “é melhor prevenir do que remediar”. E a sabedoria popular está certíssima! Exames periódicos e preventivos são os melhores aliados das pacientes no tratamento do câncer. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhores as chances de sucesso! Então, atenção mulheres de Itapevi, na Grande São Paulo! Até sábado, dia 28 de março de 2015, a unidade móvel do Programa Mulheres de Peito estará na cidade, oferecendo exames gratuitos, sem pedido médico, para prevenir o câncer de mama.

A carreta de mamografia funciona de segunda a sexta-feira, entre 9h e 20h, e aos sábados, de 9h às 13h, e a prioridade de atendimento é para mulheres de 50 a 69 anos. A unidade móvel conta com equipamentos, como mamógrafo, aparelho de ultrassom de mama, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite e computadores, possibilitando o envio das imagens para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi) da Secretaria de Estado da Saúde, que emite os laudos a distância, disponibilizando o resultado em até 48 horas. De acordo com a Imprensa Oficial do Governo do Estado de São Paulo, se necessário, é possível fazer ultrassom de mamas e biópsia no próprio veículo. 

Segundo o informe, as carretas de mamografia do Estado já “percorreram 49 localidades paulistas e ofereceram 40.448 exames de mamografia, 1.801 de ultrassom de mamas, 267 biópsias. Nesse trabalho, foram identificados 499 casos de câncer de mama, que foram enviados a serviços públicos especializados”. Em Itapevi, a unidades móvel atende até sábado, 28 de março de 2015, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, localizado na Avenida Rubens Camarez, 1.000-A. Vale ressaltar ainda que existem mais duas carretas, prestando o mesmo serviço em Teodoro Sampaio  (Praça Antônio Evangelista da Silva, 1.544) e em Cachoeira Paulista  (Ginásio Municipal de Esportes – Rua Silva Caldas, s/nº).