Instituto ABIHPEC lança em Sorocaba o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Agenda / Instituto ABIHPEC lança em Sorocaba o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Mama receberá oficinas gratuitas de automaquiagem direcionadas às mulheres em tratamento oncológico. Realizado pelo Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” busca auxiliar as pacientes promovendo uma melhora na autoestima.

O lançamento será em 27 de julho, na cidade de Sorocaba, SP. Durante as oficinas, as pacientes aprendem a se maquiar e também recebem dicas de como utilizar lenços e turbantes. “Além das orientações passadas pelos voluntários do projeto, acontece naturalmente uma integração entre as participantes. Durante aquele momento lúdico, elas trocam experiências, superam juntas algumas barreiras, e concluem as oficinas felizes”, conta Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de CancerologiaSociedade Brasileira de Dermatologia, entre outros.

Mais detalhes sobre o projeto e a programação da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Mama nos sites: http://debemcomvoce.org.br/ e http://www.ligacancerdemama.org.br/.