Na passarela com o apoio do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Agenda / Na passarela com o apoio do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”

Com o apoio do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, nesta sexta-feira, 24 de outubro, pacientes em tratamento contra o câncer assumem a passarela do campus Morumbi da universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Em parceria com o CRSM do Hospital Pérola Byington, especializado em Saúde da Mulher, a instituição de ensino realiza a 10ª edição do Desfile da Primavera que, este ano, acontece com o tema “Jardim Resiliente”. As pacientes-modelos desfilarão com as peças desenvolvidas pelos estudantes de Design de Moda.

De acordo com comunicado publicado no site da Anhembi Morumbi, “o projeto tem como principal objetivo elevar a autoestima e a qualidade de vida das pacientes com câncer de mama do Pérola Byington”. Ou seja, a ação está totalmente em sintonia com o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”. Vale destacar que, em pleno Outubro Rosa, esta iniciativa também busca destacar a conscientização sobre a importância do autoexame e de consultas periódicas para a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

Sobre as peças a serem apresentadas nesta sexta-feira, o site da Anhembi Morumbi antecipa que elas “foram criadas com técnicas bastante conhecidas pelo popular brasileiro”, como o crochê e o tricô. Na página Moda e Resiliência, publicada no Facebook, é possível conferir mais detalhes sobre o evento, entre eles, o casting de modelos-pacientes que devem brilhar na passarela do Desfile da Primavera. Vale conferir!