Outubro Rosa terá o dobro de atendimento às pacientes do De Bem com Você

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Outubro Rosa terá o dobro de atendimento às pacientes do De Bem com Você

Outubro Rosa terá o dobro de atendimento às pacientes do De Bem com Você

O Programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer, pretende atender mais de 1000 pacientes durante a Campanha Outubro Rosa. O movimento é lembrado mundialmente e tem como objetivo ressaltar a luta contra o câncer de mama. A campanha teve início em 1990 nos Estados Unidos durante a realização da primeira Corrida pela Cura, onde os participantes receberam o laço cor-de-rosa, distribuídos pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

As oficinas de automaquiagem acontecem em 25 cidades de 8 estados brasileiros e o Programa De Bem com Você participa da Campanha Outubro Rosa desde 2012. Normalmente são realizados 500 atendimentos/ mês em todo Brasil, em parceria com 26 hospitais. Mas durante o mês de outubro, as oficinas se intensificam e a meta para esse ano é dobrar o número de pacientes atendidas.
Nas oficinas, cada participante ganha um kit com diversos produtos de maquiagens e itens de higiene pessoal, doados pelas empresas parcerias do programa. Até o mês de setembro já foram doados 85 mil produtos.

O Programa de De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer tem como objetivo oferecer gratuitamente oficinas de automaquiagem para mulheres maiores de 18 anos, que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar uma melhora na aparência comprometida pelo tratamento e como consequência elevar a autoestima e promover qualidade de vida durante e pós-tratamento.

As oficinas são ministradas por maquiadores voluntários e acontecem nos hospitais, clínicas, casas de apoio e ONGs parceiras.