Filha do próprio avô, pedófilo

Home / Pedofilia / Depoimentos Pedofilia / Filha do próprio avô, pedófilo

Filha do próprio avô, pedófilo

R7 publicou mais um caso chocante de pedofilia. A jovem norte-americana Rexan Jones, 23 anos, é filha do próprio avô! Isso mesmo: o pai dela é também pai da mãe, que engravidou após uma série de estupros.

150903-abusada-avo

O portal brasileiro resgatou trechos do relato de Rexan para a versão americana da revista Marie Claire. “Eu sou um produto do incesto. Meu avô abusou sexualmente da minha mãe [filha dele] por anos, eventualmente a engravidando, e eu sou o resultado disso. Ele é meu avô e pai; seus outros sete filhos são, ao mesmo tempo, meus tios e tias e meus irmãos e irmãs”.

Por muitos anos, esse foi um segredo de família, até a decisão de denunciar o pai/avô – que foi condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual e incesto. Ainda de acordo com depoimento da jovem, reproduzido pelo portal R7, “um exame de sangue selou o destino do meu avô […] Ele foi solto há dois anos, mas continua fichado como estuprador. Eu rastreio os passos dele todos os dias para ter certeza de que não está vivendo nas proximidades”.

A matéria destaca ainda um dos “efeitos colaterais” de casos de abuso: a mãe de Rexan “deu continuidade ao ciclo de abusos”. Acesse o R7 e confira todos os detalhes sobre essa triste notícia.

Agradecemos por sua coragem de nos contar um caso tão delicado.

O reconhecimento de situações de violência é muito importante para que se possa dar encaminhamento adequado, tanto para quem sofreu à violência como para quem a praticou. Esse acompanhamento também deverá ser extensivo à família visando o enfrentamento da situação e amenização do trauma e das demais consequências sociais, psicológicas e físicas decorrentes desta violação de direitos humanos.

O Instituto ABIHPEC não fornece atendimento direto à população ou acompanhamento dos casos, nem atua na responsabilização de agressores. Desde 1999, lutamos por uma infância e juventude livres de exploração e abuso sexual desenvolvendo programas regionais e nacionais junto a empresas, conscientizando a população sobre o tema e influenciando políticas públicas.

Recomendamos que procure o Ministério Público da Infância e Juventude do seu estado, a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente de sua cidade ou o Conselho Tutelar do seu município para solicitar auxílio.

Outras informações podem ser encontradas na seção “Informe-se e saiba como Agir” do nosso site.

Seguem contatos que achamos que podem ajudar neste processo:

PAVAS – Programa de Atenção à Violência Sexual
Dados para contato:
Endereço: Faculdade de Saúde Pública USP
Endereço: 03178-200, Av. Dr. Arnaldo, 925 – Sumaré, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3061-7721

CEARAS – Centro de Estudos e Atendimento Relativos ao Abuso Sexual / Instituto Oscar Freire/ FMUSP
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 115, Faculdade de Medicina da USP – Instituto Oscar Freire, Cerqueira Cesar
CEP: 05405-000 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3061 84 29
E-mail: cearas@iof.fm.usp.br
Site CEARAS

Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae
Endereço: Rua Ministro Godoy, 1484, Perdizes
CEP: 05015-900 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3866 27 56 e (11) 3866 27 57
Email: cnrvv@sedes.org.br
Site Sedes