Como foi o nosso Outubro Rosa de 2020?

Estamos chegando ao final de 2020, com o melhor dos presentes: o sucesso das nossas ações do Outubro Rosa!
Outubro Rosa Estamos chegando ao final de 2020, com o melhor dos presentes: o sucesso das nossas ações do Outubro Rosa! Foram diversas oficinas especiais, cada uma delas voltada para um passo específico da maquiagem. Contamos com a participação de presenças ilustres, tanto nas lives como nas oficinas. Além disso, um pocket show pra lá de especial, transmitido diretamente da Flórida, pelo grupo Brazilian Voices. Leia o depoimento abaixo, em que a participante Priscila fala da sua experiência com uma de nossas oficinas, e do quanto a automaquiagem é importante para fortalecer a confiança das mulheres em tratamento oncológico: Priscila Telio BonilhaMeu nome é Priscila Telio Bonilha, tenho 43 anos e conheci o Programa De Bem com Você pelo Instagram. Participei de uma oficina de automaquiagem em setembro e uma das aulas do outubro rosa. A iniciativa deste programa é muito importante, pois as mulheres geralmente estão passando por uma fragilidade muito grande e normalmente perdem o cabelo, cílios etc. A maquiagem é uma forma de fortalecer a autoestima e por consequência apoiar no tratamento. A minha experiência com as oficinas foi muito boa! As meninas explicam muito bem, param para tirar dúvidas, foram extremamente carinhosas. Consegui pegar várias dicas legais de maquiagem. Além disso, fiquei muito feliz em ganhar o kit com as maquiagens, fez toda a diferença! O programa é excelente, pois mesmo a distância, a plataforma é ótima e as voluntárias conseguem ensinar perfeitamente a automaquiagem, assim como passam excelentes dicas de beleza.

Acompanhe um pouco mais sobre o que aconteceu no mês de outubro:

  • Iniciamos as transmissões por vídeo aula. Em todo o Brasil, 1124 pacientes foram atendidas em 11 hospitais parceiros.
  • Realizamos 24 oficinas de automaquiagem online, tematizadas com foco nas principais etapas da maquiagem, como: cobertura da pele, sobrancelhas, delineado perfeito, entre outras. Dentre elas, tivemos oficinas com a participação de convidadas especiais:
    • Amarração de lenço, com Flávia Flores, embaixadora do programa
    • Automaquiagem colorida, com Nina Dollybird
    • Automaquiagem e Pele Glow, com Fabiana Gomes
    • Dicas de Sobrancelha, com Luciana de Deus
  • Eventos Exclusivos
Live – Câncer sem Papas na Língua – Com a convidada especial, psico-oncologista, Dra. Mariangela Blois Live – História de vida de pacientes que passaram ou passam pelo tratamento oncológico como rede de apoio a outras pacientes, com a psico-oncologista Dra. Vera Bifulco e as pacientes Fernanda Binato, Talita Romatt e Patrícia Toco – 14/10 às 18h30 Pocket Show – com as cantoras do grupo Brazilian Voices, transmitido diretamente da Flórida para o canal do Youtube do De Bem com Você – 16/10 às 20hs Live – O direito da mulher que está em tratamento oncológico, em parceria com o Instituto Brasil Social – 22/10 às 20hs Além de todos os acontecimentos, lançamos o nosso vídeo institucional, com uma nova identidade visual, simbolizando o marco desse novo momento do programa De Bem Com Você – A Beleza Contra o Câncer. Confira! Foi um mês incrível e com diversas ações e oficinas de automaquiagem especiais para mulheres em tratamento oncológico em todo o Brasil. Agradecemos o apoio de todos os profissionais, convidados e voluntários que mesmo em um contexto inédito possibilitaram um Outubro Rosa inesquecível.

Sobre o Instituto Abihpec

O Instituto Abihpec é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e apoia projetos voltados a saúde, bem-estar, educação e responsabilidade social. Atuamos em parceria com empresas, instituições e voluntários, para gerar impacto positivo, ampliar oportunidades e fortalecer a dignidade humana

Faça parte dessa Transformação

Existem muitas formas de apoiar o Instituto ABIHPEC e contribuir para a continuidade dos nossos projetos.

Seja um apoiador:

Apoie institucionalmente os projetos do Instituto.

Faça uma doação:

Contribua diretamente para ampliar nosso impacto social.

Seja Voluntário:

Compartilhe seu tempo e conhecimento

Assine Nossa News

Cadastre-se para receber informações sobre projetos, eventos e iniciativas do Instituto ABIHPEC.