‘Aprendi a buscar a minha melhor imagem, independentemente das minhas circunstâncias’

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / ‘Aprendi a buscar a minha melhor imagem, independentemente das minhas circunstâncias’

‘Aprendi a buscar a minha melhor imagem, independentemente das minhas circunstâncias’

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, o De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer, conversou com Samantha Citrangolo – que participou de uma das nossas oficinas em 2018. Veja como foi a experiência dela e a importância dos nossos workshops de automaquiagem para a promoção da autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer!

Como você conheceu o Programa De Bem com Você?

Conheci o programa De Bem com Você durante o evento Fashion for Life em 16 de abril de 2018 e minha participação aconteceu em 12 de junho do mesmo ano, no Hospital Leforte, em São Paulo (SP).

Qual a importância do programa na sua opinião?

A aula de automaquiagem que o De Bem com Você oferece às pacientes oncológicas é uma oportunidade de resgatar a nossa autoestima, em um momento em que nos encontramos tão fragilizadas devido a perda temporária dos cabelos. Também nos propicia o contato com outras pessoas na mesma situação, criando muitas vezes uma rede de apoio.

Como foi seu aprendizado durante o workshop? O que usa no seu dia a dia até hoje?

Eu me senti muito acolhida na aula e aprendi técnicas que desconhecia como, por exemplo, desenhar as sobrancelhas. Posso dizer que aprendi a buscar a minha melhor imagem, independentemente das minhas circunstâncias. Hoje uso o filtro solar diariamente e a maquiagem deixou de ser um mistério! Agradeço a todos os envolvidos neste projeto, especialmente os voluntários! Inclusive estou realizando um curso para me tornar uma profissional da área da beleza, porque sei em primeira mão como esta experiência é enriquecedora!

Como resumiria sua participação no programa?

Antes eu praticamente não usava maquiagem, agora eu simplesmente não vivo sem! Poder participar de um projeto que me assistiu a realçar atributos de minha aparência através da maquiagem em um momento tão delicado da minha vida, estar com outras mulheres, poder confraternizar e sair da rotina hospitalar me deixou muito feliz!