LOOK GOOD FEEL BETTER (DE BEM COM VOCÊ, NO BRASIL) CONECTA E APOIA MULHERES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO EM TODO O MUNDO DURANTE A PANDEMIA

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / LOOK GOOD FEEL BETTER (DE BEM COM VOCÊ, NO BRASIL) CONECTA E APOIA MULHERES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO EM TODO O MUNDO DURANTE A PANDEMIA

LOOK GOOD FEEL BETTER (DE BEM COM VOCÊ, NO BRASIL) CONECTA E APOIA MULHERES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO EM TODO O MUNDO DURANTE A PANDEMIA

O programa De Bem com Você – A Beleza Contra o câncer, associado ao programa global Look Good Feel Better conecta e apoia mulheres em tratamento oncológico em todo o mundo durante a pandemia

O Programa De Bem Com Você – a Beleza Contra o câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) ligado ao Look Good Feel Better, programa global de apoio à pacientes em tratamento contra o câncer, marca hoje o Dia Mundial do Câncer através do compartilhamento de novos dados que mostram que 90% dos programas globais em 24 países continuaram a apoiar pacientes em 2020, oferecendo oficinas de automaquiagem virtuais, diante da impossibilidade da continuidade de sessões presenciais devido à pandemia da COVID 19. Esta continuidade do apoio em meio à pandemia reforça o compromisso da nossa organização global em servir mulheres que estejam em tratamento contra o câncer em todo o mundo. Nossos esforços estão completamente alinhados com o foco do Dia Mundial do Câncer 2021: “Juntos, todas nossas ações importam.”

O distanciamento social e outras medidas de contenção da disseminação da Covid 19, modificaram de maneira significativa a forma com que realizávamos nossas oficinas de automaquiagem. Sessões presenciais se tornaram impraticáveis. As oficinas virtuais do De Bem com Você, possibilitaram a continuidade da prestação de assistência a mulheres em tratamento oncológico em todo o mundo, auxiliando assim na recuperação e manutenção de sua autoestima, comprometida pelos efeitos do tratamento.

Dia Mundial do Câncer

“A pandemia global mudou muitas coisas, mas não mudou a incidência de câncer e a necessidade da continuidade do tratamento oncológico”, comentou Claudio Viggiani, Presidente do Instituto ABIHPEC, que coordena o programa De Bem com Você no Brasil. “Sabemos que a pandemia fez com que mulheres em tratamento contra o câncer se sentissem ainda mais isoladas. A continuidade do programa de forma virtual ajudou a mitigar essa situação.”

De acordo com dados globais, o Programa De Bem com Você (Look Good Feel Better) presente em 24 países, incluindo o Brasil, oferece agora oficinas de automaquiagem virtuais e videoaulas com conteúdo semelhante para continuar suportando essas mulheres em tratamento.

“Na hora que comecei a fazer já me senti diferente. A maquiagem me levanta, me deixa mais viva. Eu sinto que me dá mais segurança. Me sinto poderosa quando estou maquiada, explica Vanda Campos de Morais Silva que participou recentemente de uma oficina online do Programa De Bem com Você. Para ela foi uma sensação de segurança e fortalecimento. “Minha autoestima melhorou muito! Foi maravilhoso!”

Por mais de 30 anos no mundo e mais de 8 anos no Brasil, o “De Bem com Você, a Beleza Contra o câncer” vem oferecendo, gratuitamente, oficinas de automaquiagem a mulheres em tratamento oncológico, a fim de minimizar os efeitos na aparência trazidos pelo tratamento e possibilitando assim a recuperação da autoestima dessas mulheres. O Programa já atendeu mais de 2 milhões de pessoas no mundo e mais de 30 mil mulheres no Brasil.