Programa De Bem com Você realiza oficinas para adolescentes em parceria com o GRAACC

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Programa De Bem com Você realiza oficinas para adolescentes em parceria com o GRAACC

Programa De Bem com Você realiza oficinas para adolescentes em parceria com o GRAACC

O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o câncer iniciou ontem suas oficinas de automaquiagem para adolescentes, em parceria com o GRAACC.

As meninas, entre 14 a 17 anos, passaram uma manhã diferente onde aprenderam com as voluntárias maquiadoras técnicas de maquiagem, limpeza, cuidados com a pele, e dicas para amenizar o efeito do tratamento oncológico.

Isabela Carolina de Souza, 16 anos, em tratamento desde os 15 anos, se sentiu linda na oficina. “Não tinha ideia que seria tão maravilhoso. Aprendi como passar delineador! E ainda aprendi é que tem diferentes maneiras de usá-lo. Achei muito legal! Sem contar que é uma força para todas nós, pois melhora muito a nossa autoestima, conclui.

Giulia Haylliny C. Mafra, 16 anos, há 4 anos em tratamento, veio de Manaus para se cuidar no GRAACC e aceitou imediatamente o convite para participar da oficina.

“Tirei todas as minhas dúvidas. Aprendi muita coisa que ainda não sabia fazer e outras que nunca tinha feito. Essa oficina é maravilhosa, pois ela faz a gente se sentir feliz e aumenta a nossa autoestima”.

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos.

As oficinas de automaquiagem para adolescentes acontecerão no Espaço De Bem com Você, na Pompéia.

Veja mais fotos das oficinas abaixo. Clique nas imagens para ampliar.

Crédito imagens: @talitaromatt