Instituto ABIHPEC e Childhood comemoram três anos de parceria no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Home / Pedofilia / Instituto ABIHPEC e Childhood comemoram três anos de parceria no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Instituto ABIHPEC e Childhood comemoram três anos de parceria no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Instituto ABIHPEC e Childhood comemoram 3 anos no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ao completarmos três anos de parceria com a Childhood no combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes temos a grata satisfação de constatar que a decisão de buscarmos um parceiro apropriado para melhor desenvolver a causa resultou em um significativo aumento do alcance do projeto.

Desde que iniciamos a campanha “Pedofilia, não feche os olhos para isso” no Instituto ABIHPEC, nosso objetivo sempre foi o de aumentar o nível de conscientização da população em relação ao grave problema, bem como passar orientações sobre como estar atento aos sinais de abuso e orientar a respeito das formas e canais de denúncia. Embora tenhamos obtido relativo sucesso no início, sentimos a necessidade de buscarmos um parceiro que por ter essa causa no seu DNA, pudesse elevar o projeto a um nível de abrangência muito mais amplo e de forma mais adequada.

A Childhood Brasil, instituição fundada por S.M. a Rainha Silvia da Suécia, tem como objetivo a proteção à infância e adolescência, com foco no enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Desta forma constitui-se no parceiro ideal para elevar a causa a um nível muito superior ao que poderíamos alcançar sozinhos. Ao comemorarmos 3 anos de parceria, temos muito a celebrar pois, nas “mãos” da Childhood, o projeto ganhou ampla visibilidade, o que pode ser atestado pelos números que falam por si só.

Logo nos primeiros meses da parceria, vimos o número de curtidas nas redes sociais saltar de 12 mil para mais de 75 mil. Só neste último semestre de 2020 o alcance das postagens atingiu 13,8 milhões e o envolvimento de 7,9 mil, com um aumento de quase 15 mil de novos seguidores.

Além disso, reconhecemos o extremo cuidado e a eficiência de como os recursos aportados são investidos, fazendo cada centavo render o máximo a favor da causa.

Claro que essa história de sucesso nos motiva a renovar a parceria na busca de expandir a causa e procurar novas formas de abordar o tema com a sociedade Brasileira, afirma Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.


Clique aqui e saiba como denunciar.

×Agradecemos por sua coragem de nos contar um caso tão delicado.

O reconhecimento de situações de violência é muito importante para que se possa dar encaminhamento adequado, tanto para quem sofreu à violência como para quem a praticou. Esse acompanhamento também deverá ser extensivo à família visando o enfrentamento da situação e amenização do trauma e das demais consequências sociais, psicológicas e físicas decorrentes desta violação de direitos humanos.

O Instituto ABIHPEC não fornece atendimento direto à população ou acompanhamento dos casos, nem atua na responsabilização de agressores. Desde 1999, lutamos por uma infância e juventude livres de exploração e abuso sexual desenvolvendo programas regionais e nacionais junto a empresas, conscientizando a população sobre o tema e influenciando políticas públicas.

Recomendamos que procure o Ministério Público da Infância e Juventude do seu estado, a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente de sua cidade ou o Conselho Tutelar do seu município para solicitar auxílio.

Outras informações podem ser encontradas na seção “Informe-se e saiba como Agir” do nosso site.

Seguem contatos que achamos que podem ajudar neste processo:

PAVAS – Programa de Atenção à Violência Sexual
Dados para contato:
Endereço: Faculdade de Saúde Pública USP
Endereço: 03178-200, Av. Dr. Arnaldo, 925 – Sumaré, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3061-7721

CEARAS – Centro de Estudos e Atendimento Relativos ao Abuso Sexual / Instituto Oscar Freire/ FMUSP
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 115, Faculdade de Medicina da USP – Instituto Oscar Freire, Cerqueira Cesar
CEP: 05405-000 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3061 84 29
E-mail: cearas@iof.fm.usp.br
Site CEARAS

Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae
Endereço: Rua Ministro Godoy, 1484, Perdizes
CEP: 05015-900 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3866 27 56 e (11) 3866 27 57
Email: cnrvv@sedes.org.br
Site Sedes