Projeto Beleza Negra realiza cerimônia de formatura da sua segunda turma no último dia 21 de junho

Home / Beleza Negra / Projeto Beleza Negra realiza cerimônia de formatura da sua segunda turma no último dia 21 de junho

Projeto Beleza Negra realiza cerimônia de formatura da sua segunda turma no último dia 21 de junho

Beleza Negra

Cerca de 65 dos 73 formandos do curso “SEBRAE Delas” oferecido na segunda edição do projeto Beleza Negra participaram, de forma virtual, da cerimônia de formatura que ocorreu através da plataforma Zoom e que também foi transmitida via o canal do YouTube da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado de São Paulo, no último dia 21 de junho de 2021 a partir das 18:00.

O projeto, tem como realizador o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com o SEBRAE – SP, com a FIESP/CIESP através do seu Comitê de Responsabilidade Social – CORES, e com o Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

A cerimônia contou com a participação de Fernando Jose da Costa, Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de SP, Gil Clarindo dos Santos, Presidente do CPDCN, Professor Helio Santos, primeiro presidente do CPDCN, Ivan Lima, Secretário Executivo do Centro de Equidade Racial de SP, Gracia Fragalá Diretora Titular do CORES – FIESP/CIESP, Jorgete Lemos, Coordenadora do GT Diversidade do CORES, Tirso Meirelles, presidente do SEBRAE SP, Maisa Blumenfeld Deorato, Desenvolvimento Setorial e Territorial SEBRAE – SP, e Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC, além de outras autoridades.

Nesta segunda edição do Projeto Beleza Negra, que tem como objetivo formar, incentivar e apoiar profissionais e empreendedores de Salão de Beleza afrodescendentes, que ofereçam serviços para população negra, foi ministrado o curso SEBRAE DELAS, adaptado à área da Beleza. O curso abordou, entre outros, os seguintes temas: “Inteligência e Comportamento Empreendedor”, “Marketing para Salão de Beleza”, “Entendendo Finanças para Salão de Beleza”, “Como Formalizar seus Negócios”, “Fidelização de Clientes”, “Inteligência emocional e planejamento”, “Fluxo de Caixa- como administrar entradas e saídas de recursos”, e ”Vendas”.

No último dia do curso, ocorreu uma palestra sobre tendências de mercado proferida por Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC, e um painel de profissionais especialistas do setor com a presença de Daniela Santos, Horácio Lira, Viviane Gomes e Sylmara Vetori.

Nos diversos discursos proferidos durante a cerimônia, foi ressaltada a necessidade da implementação de ações afirmativas como a do Projeto Beleza Negra além de reforçar a necessidade do contínuo incentivo ao empreendedorismo na nossa sociedade.

A constante luta pelo desenvolvimento e participação da Comunidade Negra promovida pelo CPDCN da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado de SP, também foi enaltecida e comemorada.

Os Formandos foram efusivamente cumprimentados, enquanto recebiam os melhores votos para um constante e próspero desenvolvimento de seus negócios.