Instituto ABIHPEC

Home / Instituto ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

SÍNTESE MOBILIZADORA

Transformando vidas de fora para dentro.

NOSSO DNA

Um dos principais traços da brasilidade é a relação que temos com nosso corpo. Seja porque vivemos em um país tropical ou por heranças culturais indígenas. Valorizar o corpo, enfeitá-lo, cuidá-lo é fundamental para a psique da nossa sociedade. Na medida correta, esses cuidados reforçam aspectos muito positivos, pois incentivam as pessoas a amarem aquele que é o verdadeiro habitat da sua alma. Quando nos referimos ao cuidado com o corpo, queremos ampliar esse conceito, muitas vezes vinculado à vaidade supérflua.

Nosso intuito é elevar esse cuidado a um valor, entendendo-o como um ato de amor a si mesmo, que depende da nossa capacidade de se olhar e se gostar. Nutrir nossa autoestima é um dos mais poderosos instrumentos que temos para encarar a vida. Tanto nas relações pessoais quanto no ambiente profissional.

Queremos que o Instituto ABIHPEC seja um facilitador desse resgate, promovendo e coordenando projetos que ajudam os indivíduos a se reconectarem consigo mesmos, cuidando de si para revelar sua autoestima; ou capacitando pessoas para que sejam agentes da sua própria transformação. Esta é a missão mais transcendente de um Instituto que nasce do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, e que tem o potencial de dar um novo significado à vida de milhares de brasileiros.

MISSÃO

Engajar e mobilizar o setor de higiene pessoal & beleza, bem como a sociedade brasileira, por meio de iniciativas que resgatem a autoestima dos indivíduos e promovam o bem-estar da pessoa e inclusão social de todos.

NOSSO CREDO

Clique aqui para ler o “Nosso Credo”

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Fazem parte da chamada “Agenda 2030”, tratando-se de um pacto assinado durante a Cúpula das Nações Unidas, em 2015, pelos 193 países membros. A agenda é composta por 17 objetivos ambiciosos e interconectados, com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo, promovendo o crescimento sustentável global até 2030.

O Instituto ABIHPEC trabalha nesse desafio coletivo e contribui diariamente para os seguintes objetivos:

Saúde e Bem-Estar
Educação de qualidade
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades

3. Saúde e bem-estar: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
4. Educação de qualidade: Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
8. Trabalho decente e crescimento econômico: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
10. Redução das desigualdades: Reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.

Caso queira saber mais sobre o programa, acesse: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs
Junte-se ao Instituto ABIHPEC! Ajude a promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e torne o mundo um lugar melhor.