Filme “Eu Tenho Uma Voz” destaca a importância da prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Foi realizada no último dia 9 de maio, no CÉU Inácio Monteiro, a exibição do filme “Eu Tenho Uma Voz”, uma produção que lança luz sobre um dos temas mais sensíveis e urgentes da sociedade brasileira: o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa, liderada pela Childhood Brasil, em parceria com o Instituto ABIHPEC, por meio do projeto “Não Feche os Olhos para Isso”, visou conscientizar o espectador sobre a gravidade desse problema e encorajar a denúncia e a adoção de medidas preventivas.

Desde sua fundação em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia, a Childhood Brasil atua para proteger a infância e garantir que todas as crianças sejam livres de qualquer forma de violência ou exploração.

“O filme ‘Eu Tenho Uma Voz’ tem o objetivo de ser uma ferramenta para tirar esse tema da invisibilidade e provocar reflexões sobre o papel de cada um na prevenção e enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, destacou Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC. 

Além do filme, o encontro promoveu uma roda de conversa mediada por representantes do projeto, para discutir e compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e falar de estratégias eficazes de prevenção.

 

F