Autoestima e bem-estar

O estímulo à autoestima e ao bem- estar faz parte do nosso DNA. Afinal, fazemos parte de uma indústria que desenvolve produtos capazes de levar mais cor, perfume, alegria e vida para as pessoas. Assim, o Instituo ABIHPEC nasce a partir de ações sociais criadas junto aos próprios integrantes da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Colorido_RGB_transparente_03-07-14

Conscientes do poder benéfico e transformador da vaidade feminina, em novembro de 2011, lançamos nosso primeiro projeto social: o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, em associação ao internacional Look Good Feel Better®. Entre sessões de quimioterapia/radioterapia e intensos tratamentos oncológicos, incluímos um toque de vida e alegria. Em cada oficina de automaquiagem realizada, nossa ação vai além da transmissão de uma série de dicas de beleza. Ela tem um poder transformador.

Pensando justamente no poder transformador da conscientização e da mobilização social, em maio de 2012, implantamos um segundo projeto social. Dessa vez, partimos em defesa da dignidade e do respeito a crianças e adolescentes com o projeto “Pedofilia: não feche os olhos para isso”. Adotando as redes sociais, buscamos conscientizar a sociedade sobre o seu papel na vigilância e no combate a este terrível crime. Acreditamos que a disseminação de informações é capaz de incentivar a denúncia e, assim, colaborar para a queda das estatísticas referentes à pedofilia no Brasil.

E outros projetos virão. Pois, como mencionamos inicialmente, está no DNA do Instituto ABIHPEC estimular a autoestima, o bem-estar, a melhoria nas condições de saúde e, acima de tudo, defender a dignidade humana.