“De Bem com Você” amplia participação no Nordeste e chega ao Ceará

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / “De Bem com Você” amplia participação no Nordeste e chega ao Ceará

Projeto desenvolvido pelo Instituto ABIHPEC oferece oficinas de automaquiagem para promover a autoestima de pacientes em tratamento oncológico

IMG_3607

O Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, lançou no dia  8 de agosto, a primeira oficina do projeto“De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer” em Fortaleza. A oficina será oferecida em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará, que é referencia em tratamento oncológico na região.

Esta é a segunda cidade no Nordeste, seguida de Salvador, na Bahia, que será atendida pelo projeto. No Brasil desde 2013, o De Bem Com Você já atendeu mais XXX pacientes em tratamento oncológico. Só em Salvador já foram realizadas cerca de 20 oficinas com mais de 170 mulheres acolhidas pela iniciativa.

As aulas de automaquiagem, as técnicas ensinadas as pacientes e a própria troca de experiência que acontece durante as aulas ajudam a minimizar os efeitos secundários relacionados às transformações causadas durante a quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos oncológicos. Durante as oficinas, cada participante também recebem, gratuitamente, um kit com produtos de maquiagem.

“Este é um projeto muito especial. Ele trabalha e transforma não apenas a vida das pacientes que participam, mas também dos voluntários e organizadores. A importância da elevação da autoestima das mulheres que passam por esse tratamento é um dos principais elementos para enfrentar essa batalha”, explica o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras da indústria de higiene pessoal perfumaria e cosméticos e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de CancerologiaSociedade Brasileira de Dermatologia, entre outros.