A experiência do sexo oposto

Durante as oficinas de automaquiagem do projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, as participantes passam a compartilhar – natural e espontaneamente – suas experiências. Entre um toque e outro de beleza, elas enfrentam os próprios medos e ajudam as companheiras de classe a seguirem em frente com mais força e confiança.

Um diagnóstico de câncer pode provocar diversas reações e, naquele momento, uma pergunta parece inevitável: “por que eu”?! Aos poucos, percebe-se que aquele diagnóstico não se trata de um caso isolado. Existem muitas outras mulheres na mesma situação e a troca de experiências leva à conclusão de que “não sou só eu”.

A doença não escolhe classe social, profissão, religião… nem sexo. Por isso, hoje, nossa sugestão de leitura resgata a experiência de um homem. Um lindo homem, que conquistou o mundo internacional da moda, voltou para o Brasil e, desde então, encanta o público da TV, do teatro e do cinema. No caminho de Reynaldo Gianecchini apareceu um câncer. A doença o afastou, literalmente, dos palcos e das telas. Mas isso foi temporário.

Image - 2808 Em Giane – vida, arte e luta, o jornalista e escritor Guilherme Fiúza resgata momentos profissionais e pessoais do ator que continua encantando o público nacional. Como não podia deixar de ser, a biografia lançada pela editora Primeira Pessoa aborda todos os momentos – do diagnóstico ao bem-sucedido tratamento – que nortearam a batalha de Gianecchini contra o câncer. Assim como nas oficinas do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, o livro é mais uma oportunidade de conhecer outra história de luta e superação. Dessa vez, sob o olhar masculino.