Fundação Cristiano Varella e Instituto ABIHPEC lançam o projeto “De Bem com Você” em Muriaé, MG

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Agenda / Fundação Cristiano Varella e Instituto ABIHPEC lançam o projeto “De Bem com Você” em Muriaé, MG

O projeto oferece oficinas de automaquiagem para melhorar a autoestima de mulheres em tratamento oncológico.

A Fundação Cristiano Varella em parceira com o Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, lançam, no dia 31 de maio, o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer”, no Hospital do Câncer da cidade de Muriaé.

O objetivo do programa é fortalecer a autoestima das mulheres e minimizar os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos.

“O poder transformador do projeto é notório. A importância da elevação da autoestima das mulheres que passam por esse tratamento é um dos principais elementos para enfrentar essa batalha e um dos pontos centrais do projeto: contribuir para que cada vez mais mulheres tenham acesso a essa atividade”, explica o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani.

Os atendimentos realizados pelo projeto têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia.