Na calçada da FIESP, foram realizados tutoriais de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico

O evento gratuito levou a informação, autoestima e beleza para as mulheres e além disso houve um espaço para doação de cabelo

Na última quinta-feira (19), no mês de Outubro Rosa, a calçada da FIESP foi vitrine de tutoriais de automaquiagem, informações sobre a importância de realizar a mamografia e doação de cabelos para produção de perucas.

O evento, ocorreu das 10h às 15h, e o “De Bem com Você – a Beleza Contra o câncer”, programa coordenado pelo Instituto ABIHPEC, esteve na calçada oferecendo tutoriais de automaquiagem temáticos para mulheres em tratamento oncológico. O programa está presente no Brasil desde 2012 e já atendeu mais de 50 mil pacientes no país.

“A ação na calçada da FIESP tem por objetivo sensibilizar o grande público sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer”, comenta Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC. “Mostrar que é possível ter um tratamento humanizado e encarar esse momento tão desafiador com mais leveza por meio da manutenção da autoestima”, ressalta Viggiani.

O Instituto AVON, apoiador do programa, também esteve presente durante a ação. A instituição foi reforçar, diante do público, a importância dos cuidados com saúde das mamas, como a realização de mamografias, por meio de seus Guias de Bolso “Jornada de Cuidados das Mamas” e Guia de Bolso de Câncer de Mama. Além disso, divulgaram o Ligue Câncer, serviço para o esclarecimento de dúvidas relacionadas à doença, como sintomas, diagnóstico, convênios, direitos dos pacientes e atendimento no SUS, bem como questões de insegurança e tabus relacionados ao tratamento.

“Desde a sua fundação, há vinte anos, o Instituto Avon trabalha intensivamente para ampliar a detecção precoce e o acesso a tratamento ágil do câncer de mama no Brasil. Acreditamos que é papel de toda a sociedade mobilizar-se para que direitos fundamentais, como o acesso à saúde, sejam garantidos para as mulheres. Por isso, investimos na produção e divulgação de dados sobre a realidade das brasileiras, contribuímos para a implementação de políticas públicas mais eficazes, criamos campanhas de conscientização sobre o assunto e apostamos em projetos que visam a melhoria da qualidade de vida de pacientes e ampliam as chances de cura da doença”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

O DBCV preparou para o evento, 10 tutoriais temáticos de automaquiagem com o objetivo de ajudar na manutenção da autoestima de mulheres no tratamento do câncer. A ação contará com o apoio de voluntárias do programa. Veja as fotos do evento clicando aqui.