No Outubro Rosa, Instituto ABIHPEC abriu suas portas para uma oficina especial com as modelos Laura Wie e Flávia Flores

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / No Outubro Rosa, Instituto ABIHPEC abriu suas portas para uma oficina especial com as modelos Laura Wie e Flávia Flores

No Outubro Rosa, Instituto ABIHPEC abriu suas portas para uma oficina especial com as modelos Laura Wie e Flávia Flores

As modelos Laura Wie e Flávia Flores marcaram presença na oficina especial de automaquiagem realizada pelo Programa DBCV, na última terça-feira na sede do Instituto ABIHPEC. (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Na ocasião, as modelos passaram suas dicas de automaquiagem para as 16 mulheres em tratamento oncológico presentes e falaram sobre como enfrentaram a doença. Nos seus depoimentos ressaltaram a importância da autoestima e as diferentes maneiras de encarar o tratamento.

Flávia Flores, embaixadora do programa De Bem com Você, contou como se tornou a idealizadora do Instituto Quimioterapia e Beleza. Em outubro de 2012, após o diagnóstico de câncer de mama, ela criou a   página “Quimioterapia e Beleza”, um projeto inédito que acabou se tornando referência para mulheres que enfrentam o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, autoestima e bem-estar.

A modelo, apresentadora e ex-repórter do Programa Amauri Jr Laura Wie falou de como foi o seu diagnóstico de câncer de mama e toda a superação da doença depois do tratamento. Laura incentivou as mulheres presentes a enfrentarem o câncer da melhor forma, pois de acordo com pesquisas recentes, 90% dos tipos de câncer tem tratamento. Veja aqui fotos do evento com as modelos: