Novas descobertas do Programa De Bem com Você durante o isolamento social.

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Novas descobertas do Programa De Bem com Você durante o isolamento social.

Novas descobertas do Programa De Bem com Você durante o isolamento social.

Novas descobertas do Programa De Bem com Você durante o isolamento social.

Para dar continuidade às atividades durante esse período de restrição social, o programa passou a realizar oficinas de automaquiagem online.

Sabemos o quanto a autoestima é importante para a qualidade de vida de todos, principalmente para mulheres que estão em tratamento oncológico.

Recentemente, recebemos depoimentos de uma paciente e também de uma voluntária do programa sobre a importância dessas oficinas e como estão atravessando esse período tão delicado. Leia abaixo.

Meu nome é Patrícia Alves Toco, tenho 43 anos. Eu conheci o programa De Bem Com Você por meio da Ong Rosa e Amor, onde sou assistida em Valinhos, SP.

Em maio, através do Instagram, fiquei sabendo da oficina online e resolvi participar.

Aprendi muito! Aprendi várias dicas de maquiagem mas é importante dizer que eu aprendi a me amar. Olhar para o espelho e amar a imagem que eu via. Amar o meu reflexo! Eu considero esse programa importantíssimo para resgatar a autoestima e nos dar ferramentas para desenvolver o amor próprio. Olhar no espelho e me achar bonita, me sentir forte e cheia de coragem para enfrentar as adversidades. Eu adorei a oficina de automaquiagem.

O programa me possibilitou me conectar com outras mulheres que estão passando ou já passaram pelo mesmo diagnóstico de câncer que eu. Só uma paciente sabe como é enfrentar um diagnóstico e um tratamento tão pesado, desgastante e doloroso como esse. Durante a oficina eu pude esquecer das minhas dores e preocupações, que crescem ainda mais durante este período de isolamento social. Fui envolvida pelo clima alegre, descontraído, colorido, cheio de amor e carinho. Quantas risadas eu dei descobrindo o côncavo do meu olho, tentando fazer o olho gatinho e fazendo biquinho para ver o osso da bochecha. Eu sou muito grata!

Depoimento Voluntária

Meu nome é Eliane Hiromi Sugita Kavazuro, tenho 41 anos.

O meu papel no trabalho voluntário do De Bem Com Você é amar, cuidar, encorajar e enriquecer vidas, a partir de técnicas de automaquiagem sempre com muito amor, carinho, dedicação, afinal elas merecem e precisam muito dessa atenção nesse momento delicado em que estão vivendo.

Me lembrando da minha avó que também teve câncer e ao me dar conta do quão vulnerável ela ficou, pensei em como poderia oferecer alegria e bem-estar para mulheres em situações como esta. Descobri o De Bem com Você!

Hoje estou aqui há mais de um ano podendo colaborar para a recuperação dessas pérolas. Tenho certeza de que foi Deus que projetou esse sonho no meu coração, e como aprendo com essas lindas!

Durante a pandemia, com relação às pacientes, tenho ministrado as oficinas online. Estou me reinventando a cada dia, pois sempre fui um pouco tímida, mas tenho vencido essa barreira e me alegro muito fazendo essas aulas.
Já ministrei duas aulas nesse mês de junho e achei bem interessante! Mais uma forma de nos reinventarmos e entender que mesmo a distância é possível realizar nosso voluntariado.

E sabe, eu consegui manter o interesse das meninas. Elas faziam perguntas, tiravam suas dúvidas, houve muita interação.

Devido ao distanciamento social, acho muito legal e super válido que as aulas estejam sendo feitas online, pois o programa não para e continua alcançando vidas. E assim elas também conseguem sair da rotina para fazerem algo novo e diferente que pode promover um bem-estar incrível nesse momento tão delicado que estamos vivenciando.

Com relação ao isolamento, estou tomando os devidos cuidados, mas de forma leve e consciente e muito tranquila sinto que não tenho tido tanto tempo para me desesperar ou focar nas más notícias.