Porque o tempo não para!

Desde junho, uma ampulheta gigante (mais de dois metros de altura) vem chamando a atenção da população de cidades como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além do tamanho, outro fato se destaca na ação: o tempo corre ao contrário, ou seja, a areia que marca a passagem de tempo segue para cima.

150825-ampulheta_cancer2

A grande ampulheta faz parte da campanha “Por Mais Tempo”, iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), em parceria com o Instituto Oncoguia e o laboratório Roche.

Em matéria publicada no G1 Brasília, a presidente da Femama, Maira Caleffi, uma das idealizadoras do movimento, informou que “com a perspectiva crescente das pacientes viverem mais com o câncer de mama mesmo nos estágios mais avançados, o debate sobre câncer de mama metastático se torna cada vez mais relevante”.

Além da ampulheta gigante, que chama a atenção para o debate sobre a qualidade de vida de mulheres com câncer de mama em metástase, a campanha também envolve uma petição, pela qual, pede-se ao “Ministério da Saúde a incorporação de tratamentos mais adequados para pacientes com câncer de mama metastático”. Para conhecer mais detalhes sobre a ação, basta acessar o site da iniciativa.

Pois é, o tempo não para!