Cerimônia de outorga da MEDALHA DO MÉRITO CÍVICO AFROBRASILEIRO

Da esquerda para a direita:Antonio Carlos de Paula – Empresário; Gil Clarindo dos Santos – Presidente do CPDCN; Dra. Inês Coimbra – Procuradora Geral do Estado de São Paulo; Elisa Lucas Rodrigues – Secretária de Igualdade Racial do Município de São Paulo; Ivan Lima – Presidente LIDE Equidade Racial; Claudio Viggiani – Presidente Instituto ABIHPEC; Sidnei Carriuolo – Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
Da esquerda para a direita:
Antonio Carlos de Paula – Empresário; Gil Clarindo dos Santos – Presidente do CPDCN; Dra. Inês Coimbra – Procuradora Geral do Estado de São Paulo; Elisa Lucas Rodrigues – Secretária de Igualdade Racial do Município de São Paulo; Ivan Lima – Presidente LIDE Equidade Racial; Claudio Viggiani – Presidente Instituto ABIHPEC; Sidnei Carriuolo – Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

 

No contexto do Projeto Beleza Negra, o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani, esteve presente na cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Cívico Afrobrasileiro, que ocorreu no dia 12 de maio de 2023, no salão nobre da FIESP.

Essa respeitosa condecoração, criada pela AFROBRAS – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sociocultural e instituída pela Universidade Zumbi dos Palmares, tem como objetivo reconhecer e reverenciar as valiosas ações pessoais e coletivas que contribuíram para o combate ao racismo, à discriminação e ao fortalecimento da autonomia, elevação e valorização do negro na sociedade brasileira além de marcar a comemoração do Dia Nacional da Abolição da Escravatura no Brasil.

Entre as autoridades presentes, destacaram-se, o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra, e a secretária estadual de Cultura, Marília Marton, além de outros convidados ilustres. O reitor José Vicente, da Universidade Zumbi dos Palmares, ressaltou a importância do evento como uma iniciativa que uniu o empresariado em prol do empoderamento e mobilização institucional da população negra.