Instituto ABIHPEC e Sephora levam oficinas de maquiagem para mulheres negras com câncer na Bahia

A parceria entre o Instituto ABIHPEC e a marca de produtos de beleza Sephora entra em uma nova fase, marcada pelo compromisso com a inclusão e o apoio às mulheres em tratamento oncológico. Por meio do “De Bem Com Você – a Beleza Contra o câncer”, serão promovidas oficinas especiais de automaquiagem com foco na inclusão e diversidade. A primeira delas ocorreu neste mês de março, em Salvador, com pacientes oncológicas negras. 

Para esta parceria, o Instituto ABIHPEC treinou 15 maquiadoras profissionais da Sephora para a missão que levará autoestima para diferentes públicos em suas lojas espalhadas pelo Brasil. Além de ceder as maquiadoras e o espaço físico para a realização das oficinas, a marca também está doando kits de maquiagem para as pacientes participantes do programa. 

“É uma oportunidade especial tanto para as pacientes, que têm a chance de renovar a autoestima para enfrentar o tratamento, quanto para as maquiadoras, que experimentam o poder do voluntariado e o prazer de contribuir em uma causa tão nobre”, afirma Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

O Instituto ABIHPEC e a Sephora uniram forças pela primeira vez no Brasil, em setembro do ano passado, trazendo uma série de oficinas dedicadas a apoiar mulheres em diferentes estágios de seus tratamentos. Inicialmente, o programa concentrou-se em atender mulheres em tratamento oncológico e, em um segundo momento, o foco foi direcionado às mulheres trans, do Centro de Acolhida Especial para Travestis e Mulheres Transexuais, a Casa Florescer, localizada em São Paulo. 

O reforço da parceria com a Sephora em 2024, marca um novo capítulo na história do programa e o aumento do alcance do programa De Bem Com Você – A Beleza Contra o câncer.  

“A ampliação do escopo do De Bem Com Você com o apoio desta gigante da beleza, não destaca apenas o impacto positivo do autocuidado, mas também a relevância do programa em nível nacional e a preocupação em ampliar o atendimento com foco na diversidade de pacientes”, afirmou Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.