Parceria entre Instituto ABIHPEC e Casa TUCCA leva autoestima a adolescentes com câncer

Ações programadas para 2024 prometem atender mais de 100 jovens pacientes no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo

Na última semana, o Instituto ABIHPEC, por meio do seu programa “De Bem Com Você – a Beleza Contra o Câncer”, deu início a uma parceria com a Casa TUCCA, associação que atua no tratamento do câncer infantojuvenil, localizada em Itaquera, Zona leste de São Paulo. 

A parceria entre o De Bem Com Você e a Casa TUCCA prevê um total de 10 oficinas, além de uma festa de Natal, ao longo do ano de 2024. Essas atividades têm como objetivo promover a autonomia, autoestima e beleza dos adolescentes enfrentando o desafio do câncer. Estima-se que mais de 100 jovens pacientes sejam atendidos. 

A primeira oficina para adolescentes de 12 a 18 anos, realizada nesta semana, aconteceu sob a supervisão do presidente o Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani e foi ministrada pela coordenadora de Projetos e maquiadora, Marizi Oliveira, com a participação voluntária da maquiadora Nayalla Mendes. Nayalla, que em 2015 participou como paciente de uma oficina do De Bem Com Você, retornou ao projeto como voluntária, proporcionando uma experiência única aos jovens atendidos pela Casa TUCCA.

A Casa TUCCA funciona em parceria com o Hospital Santa Marcelina desde 2001, e já assistiu mais de 5 mil crianças e adolescentes carentes com câncer, alcançando altos índices de cura comparáveis aos centros de referência no tratamento do câncer infantojuvenil do Brasil, Europa e Estados Unidos.

“É uma honra para o Instituto ABIHPEC se unir a Casa TUCCA, e somar esforços, integrando mais um suporte essencial para o tratamento do câncer: o estímulo à autoestima”, ressaltou Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC. 

 

As oficinas acontecem às segundas-feiras e estão agendadas para às 9h30, na unidade da . Confira o calendárioCasa TUCCA em Itaquera, ao lado do Hospital Santa Marcelina completo:

25 de março  segunda-feira 9h30
29 de abril segunda-feira 9h30
27 de maio segunda-feira 9h30
24 de junho segunda-feira 9h30
29 de julho segunda-feira 9h30
26 de agosto segunda-feira 9h30
30 de setembro segunda-feira 9h30
28 de outubro segunda-feira 9h30
25 de novembro segunda-feira 9h30

Sobre o Instituto ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.