Hospital de Amor da Amazonia e Instituto ABIHPEC capacitam voluntários e ampliam programa de apoio à mulher com câncer em Porto Velho

A parceria entre o Instituto ABIHPEC e o Hospital de Amor da Amazônia teve início em 2020 e, desde então, já beneficiou mais de 900 pacientes

Neste mês de fevereiro, o ‘De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer’ retomou suas atividades em grande estilo na cidade de Porto Velho, Rondônia. Coordenado pelo Instituto ABIHPEC, o programa nacional, que apoia pacientes oncológicas por meio do oferecimento de oficinas de automaquiagem e estímulo ao autocuidado, iniciou suas atividades de 2024 com uma capacitação de maquiadoras voluntárias e uma emocionante oficina de automaquiagem, realizadas no Hospital de Amor da Amazônia, referência no tratamento do câncer na região.

No evento, que aconteceu no último dia 20, quatro maquiadoras profissionais foram capacitadas pela voluntária do programa, Eliane Sugita, de São Paulo e agora se encontram prontas para levar não apenas técnicas de automaquiagem, mas também carinho e atenção às pacientes em tratamento.

No mesmo dia, 15 mulheres em tratamento oncológico participaram de uma oficina de automaquiagem, e conheceram, além do passo a passo da maquiagem, a importância da autoestima como ferramenta para o combate ao câncer.

O presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani, marcou presença no encontro e expressou sua satisfação com a retomada das atividades. “O evento em Porto Velho é apenas o começo de um ano cheio de iniciativas que visam transformar vidas e fortalecer a luta das mulheres que enfrentam o câncer com coragem e dignidade”, ressaltou Viggiani, destacando o compromisso contínuo com a missão do programa.

Participaram também dessa retomada de atividades representantes da direção do hospital como o Dr. Carlos Alexandre Ramagem, Diretor Executivo, o Dr. Francisco Jean Negreiros, Conselheiro além de outros membros da direção. Todos foram unanimes no apoio ao desenvolvimento do programa De Bem com Você, no hospital.

Sobre o Hospital de Amor Amazônia

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) assumiu a liderança do ranking 2018 da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde do Brasil e da América Latina. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social.

Foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012, assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

Sobre o Instituto ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

Sobre O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer

Tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às pessoas que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa DBCV é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos.