Projeto Beleza Negra realiza o 1º Seminário de Gestão Empreendedora, Estética Personalizada e Empoderamento para empreendedores e profissionais da raça negra da área da beleza

O evento acontecerá nos dias 17 e 24 de abril e contará com palestras cobrindo as áreas de gestão, empoderamento da raça negra e técnicas de procedimentos dedicados à beleza negra

O 1º Seminário Gestão Empreendedora, Estética Personalizada e Empoderamento será realizado nos dias 17 e 24 de abril, com o propósito de contribuir para a formação e o desenvolvimento de profissionais e empreendedores do segmento da beleza negra. Serão promovidas palestras sobre as estratégias inovadoras e ferramentas mais eficazes da gestão empreendedora, técnicas de procedimentos específicos para beleza negra, além da apresentação de conceitos e práticas para a conscientização da importância da elevação da autoestima para o alcance do empoderamento.

O evento é promovido pelo Instituto ABIHPEC e IRL Consult, com apoio institucional do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo, da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, do SEBRAE-SP e do LIDE Equidade Racial.

O projeto Beleza Negra, que existe desde 2019, tem como objetivo incentivar, apoiar e patrocinar empreendedores e proprietários de salões de beleza afrodescendentes, que ofereçam serviços para população negra. O programa é voltado tanto para quem já é empreendedor com empresa constituída, quanto para quem está no processo de abertura do empreendimento ou atuando como autônomo. Ele visa maximizar a qualidade dos profissionais e uma das principais formas de provocar essa mudança é oferecendo aos empreendedores a participação gratuita em cursos e palestras.

“O projeto Beleza Negra é uma ação afirmativa, com objetivo de capacitar os empresários da raça negra. Esta é a nossa primeira ação do ano e vamos considerar a realização de outra no segundo semestre, a fim de fomentar aos empreendedores as competências, técnicas e habilidades para valorização da estética personalizada. Com isso, esperamos estar contribuindo para proporcionar igualdade de condições competitivas para profissionais e empreendedores independente dos aspectos de raça, comenta Cláudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.