Completamos um ano de Oficinas de Automaquiagem Online e outras atividades virtuais

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Completamos um ano de Oficinas de Automaquiagem Online e outras atividades virtuais

Completamos um ano de Oficinas de Automaquiagem Online e outras atividades virtuais

Completamos um ano de Oficinas de Automaquiagem Online e outras atividades virtuais

Dia 13 de abril de 2021 completamos um ano de oficinas de automaquiagem online. Elas estavam programadas para começarem no segundo semestre de 2020, mas devido à pandemia foi preciso mudar a programação. Quando iniciamos esse novo formato, a pandemia estava apenas no início. Pensamos que seria algo temporário e que em breve, maquiadoras e pacientes se encontrariam presencialmente.

Um ano depois os encontros virtuais permanecem. É evidente que ainda precisamos lidar com muitas incertezas. Para as mulheres que enfrentam um tratamento oncológico, encarar questões de saúde mental é parte da rotina, e a pandemia acentuou essa apreensão. Por outro lado, também é parte da rotina falar de esperança, resiliência, autoconhecimento, paciência, fé, e sobretudo, amor.

Dentro desse contexto, as oficinas de maquiagem são uma forma de impactar positivamente o dia a dia e ajudar a atravessar esse período difícil e vulnerável. Pois, mesmo a distância, é um lugar onde é possível compartilhar dores e alegrias e assim, criar uma rede de apoio.

Para mostrar a importância do programa, separamos alguns dados:

infografico

Todas essas conquistas são possíveis graças ao esforço conjunto de colaboradores, voluntários, doadores e, principalmente às pacientes que seguem acreditando e compartilhando suas histórias.