Como manter o equilíbrio entre a saúde mental e física?

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Como manter o equilíbrio entre a saúde mental e física?

Como manter o equilíbrio entre a saúde mental e física?

Cuidar do bem-estar não é apenas realizar exames de rotina, tomar remédios indicados ou continuar um tratamento. É também olhar para si com acolhimento. É separar um tempo para ações que melhorem a qualidade de vida e o autoconhecimento.

Por isso, separamos algumas dicas valiosas, de médicos e profissionais da área, para que você possa sentir que está em equilíbrio com os cuidados mentais e físicos.

1 – Fique atenta ao excesso de informação
As notícias estão mexendo com o psicológico das pessoas. Não deixe que isso consuma todo o seu tempo. Estar em dia com os acontecimentos do mundo é sempre importante, principalmente no momento atual. Entretanto, tome cuidado para não se sobrecarregar. Confie sempre nas informações concedidas por organizações de saúde.

Separe alguns momentos para ouvir música, atualize a leitura daquele livro que está na cabeceira há tempos e assista a programas que sejam prazerosos para você. Ficar um pouco “off” da realidade traz um respiro nesses tempos difíceis.

2 – Procure incluir alongamentos na rotina
Faça pequenas práticas de alongamento ao acordar e antes de dormir. Você vai sentir a diferença no seu dia a dia.

Agora, por exemplo: Como está a sua postura? Se você é “esquecida” e passa muito tempo no celular ou computador, vale colocar alguns alarmes. Escreva “Hora do Alongamento” A coluna e o humor agradecem!

3 – Ajuda é sempre uma ótima opção
Estamos passando por grandes mudanças no mundo. E há momentos em que precisamos de ajuda. Não hesite em pedir.

É tempo de cuidar. E de se deixar ser cuidada. Mostrar nossa vulnerabilidade em momentos de desafios e rotinas estressantes não nos torna fracas, mas sim cheias de vontade de vencer as adversidades.