De Bem com Você e ComSaude realizaram oficinas de automaquiagem na calçada da Fiesp

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / De Bem com Você e ComSaude realizaram oficinas de automaquiagem na calçada da Fiesp

De Bem com Você e ComSaude realizaram oficinas de automaquiagem na calçada da Fiesp

Resgatar a autoestima em um momento delicado como o do tratamento contra um câncer é o objetivo da ação que o ComSaude (Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp) e o Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Industria de Higiene) promoveram nos dias 18 e 19 de outubro em alusão ao Outubro Rosa – que marca a conscientização pela prevenção do câncer de mama.

Durante os dois dias, 37 mulheres aproveitaram as dicas especiais para os cuidados com a imagem, em estrutura montada na calçada da Fiesp somente para elas.

Cada evento tinha duração de duas horas e além das dicas de maquiagem, as voluntárias presentes também ensinaram técnicas de amarração de lenços para as participantes. Cilene Araújo Costa, maquiadora voluntária há 3 anos no De Bem com Você, sente-se muito feliz em mostrar o caminho para a valorização da beleza dessas mulheres. “São pessoas frágeis que precisam redescobrir sua autoestima”, diz. Cilene procura sempre se colocar no lugar delas e ressalta que a cada oficina, aprende um pouco mais com as histórias difíceis de cada uma.

Ana Paula Omena fez sua inscrição na oficina logo que soube do evento. Paciente do Hospital Brigadeiro, Ana Paula adorou a oportunidade de participação e todas as dicas que aprendeu. “A doença acaba com a nossa autoestima. Essa oficina é um momento muito importante para resgatar a nossa beleza que estava esquecida.”