Confira como foi a oficina especial com Beauty-artist Duda Molinos em alusão ao Outubro Rosa

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Confira como foi a oficina especial com Beauty-artist Duda Molinos em alusão ao Outubro Rosa

Confira como foi a oficina especial com Beauty-artist Duda Molinos em alusão ao Outubro Rosa

O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer, realizou no dia 22 de outubro uma oficina especial para 11 mulheres em tratamento oncológico com Duda Molinos, um dos mais importantes e reconhecidos beauty-artist do Brasil. A oficina especial, em alusão ao Outubro Rosa, aconteceu no lab – Laboratório de Arte e Beleza do próprio Duda, em Higienópolis, e teve como objetivo ajudar na autoestima de mulheres em tratamento de câncer.

Durante a oficina de duas horas, Duda mostrou o passo a passo de uma automaquiagem perfeita. Com dicas e orientações do mestre da maquiagem, as pacientes aprenderam técnicas das mais simples até dicas elaboradas de como realizar com perfeição uma make completa. Além disso, Duda contou um pouco da sua história e como venceu um câncer de garganta. Segundo ele, a maquiagem é uma ferramenta muito importante para a autoestima. “Se maquiar e se descobrir é extremamente relaxante. Tentem, vocês vão adorar”, incentivou ele.

Segundo Duda Molinos, um evento como esse não é só sobre beleza, mas sobre evolução humana. Uma comunhão onde as pessoas não visam reconhecimento. “É simplesmente para ajudar e tornar a vida do próximo menos difícil, completa. Para ele, qualquer atitude nossa para amenizar a vida de uma pessoa em tratamento, permite que o amor se materialize por meio de um sorriso ou carinho, como forma de empatia.

A participante Monalisa Roberta Santos Silva concorda. “Essa oficina é maravilhosa! Não ensina apenas automaquiagem. Mas é uma oportunidade incrível de descobrir como seguir em frente, por meio de troca e compartilhamento de experiências entre todas as mulheres presentes.”

O evento contou com a participação de Flávia Flores, ex-modelo catarinense, embaixadora do programa e idealizadora do Instituto Quimioterapia e Beleza. Em outubro de 2012, após o diagnóstico de câncer de mama, ela criou a página “Quimioterapia e Beleza”, um projeto inédito que acabou se tornando referência para mulheres que enfrentam o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, autoestima e bem-estar.