“A gente tem que continuar vivendo e se olhando no espelho”, diz participante do projeto “De bem com Você – a Beleza contra o Câncer”

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / “A gente tem que continuar vivendo e se olhando no espelho”, diz participante do projeto “De bem com Você – a Beleza contra o Câncer”

O portal de notícias Brasil Post publicou uma belíssima reportagem sobre o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer”, destacando que nas oficinas de automaquiagem, as mulheres que estão em tratamento oncológico aprendem a restabelecer o tom natural da pele, redesenhar a sobrancelha, técnicas para cobrir a cabeça com lenço etc. O Brasil Post entrevistou uma das participantes do projeto no ano passado, a programadora Ariane Santos Silva, de 40 anos: “Todo mundo fala do cabelo, que é moldura do rosto, mas quando você passa pela quimioterapia, você perde também as sobrancelhas, os cílios. Até a mulher mais bonita do mundo perde as feições. Com a maquiagem, você recupera isso. Eu, por exemplo, não sabia como desenhar uma sobrancelha, não havia colocado sozinha cílios postiços”, diz. Ariane avalia que a oficina acaba às vezes se tornando uma espécie de terapia de grupo. “As pessoas começam a trocar informações, você cria amizades. Eu gosto muito de mim e acho que a gente não deve se entregar. O nosso estado emocional ajuda muito durante o tratamento. Eu adoro correr, e eu continuo correndo, saio maquiada… A gente tem que continuar vivendo e se olhando no espelho”, conta.