O novo parceiro do Instituto ABIHPEC em Campinas

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / O novo parceiro do Instituto ABIHPEC em Campinas

Lançado em novembro de 2011 pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e atualmente coordenado pelo Instituto ABIHPEC, o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” promove oficinas gratuitas de automaquiagem a mulheres em tratamento oncológico em hospitais parceiros. Em mais de três anos, foram realizadas centenas de oficinas, atendendo a milhares de pacientes. Mas a ideia é expandir e chegar a cerca de 2 mil atendimentos por ano! Para isso, estudos e conversas vêm ocorrendo com potenciais novos parceiros, buscando assim viabilizar a contínua ampliação do projeto. Dentro deste cenário, o Instituto ABIHPEC acaba de formalizar a parceria com o Hospital das Clínicas da Unicamp, possibilitando a implantação de um calendário de oficinas mensais e gratuitas do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” para atender às mulheres de Campinas e região.

“A história do HC está intimamente ligada à Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, autorizada a funcionar em 1963 e a 5ª faculdade pública do Estado. Provisoriamente, permaneceu instalada nas dependências da Maternidade de Campinas até 1966, quando o primeiro diretor da FCM, o oftalmologista Antônio Augusto de Almeida, acertou a transferência das especialidades médicas para o prédio da Santa Casa de Misericórdia de Campinas. Na época, eram cerca de 200 médicos, enfermeiros, alunos e residentes que atendiam uma média de 5 mil pessoas pó mês. Lá funcionou por quase 20 anos”, revela o site oficial do novo parceiro do Instituto ABIHPEC. “Com a expansão da universidade no início dos anos 70, ficou definido a construção do Hospital das Clínicas da Unicamp e em 1975 é lançada a pedra fundamental do hospital”. As obras começaram em 1980 e em 1985 iniciaram-se as atividades com a inauguração do primeiro leito do Hospital das Clínicas na Enfermaria Geral de Adultos. Hoje, o HC é “considerado um dos maiores hospitais gerais do interior do Estado de São Paulo e um centro de excelência médica nacional, que atende cerca de 500 mil pacientes por ano. Ensino, pesquisa e assistência à saúde definem a missão deste hospital universitário, que cada dia contribui com a ciência da vida. São três mil profissionais distribuídos pelos mais variados setores, dos quais mais da metade atuam nas áreas de saúde”.

É com muito orgulho que o Instituto ABIHPEC leva o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” para tão renomada instituição. Sucesso e vida longa a esta nova parceria!