Todos os dias são – ou deveriam ser – DELAS!

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Todos os dias são – ou deveriam ser – DELAS!

Eleger um dia, uma semana ou um mês específico para ressaltar a importância de um grupo ou ação de conscientização social tem sua importância e validade. Mas o Instituto ABIHPEC orgulha-se de dedicar atenção especial para elas não só no dia 8 de março, mas durante todos os dias, semanas e meses do ano. Com o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, coordenadores e voluntários da entidade se empenham para ajudar às mulheres em tratamento oncológico a resgatarem a autoestima feminina.

Durante todo o ano, promovemos oficinas gratuitas de automaquiagem junto aos hospitais parceiros do projeto. Em cada encontro ou, para sermos mais precisos, em cada uma das participantes, notamos claramente porque as mulheres merecem sim ser respeitadas e reverenciadas. Mesmo quando estão em um momento delicado como um tratamento quimioterápico e passando uma fase de vulnerabilidade, elas se revelam fortes e guerreiras. E essa força feminina se faz presente, inclusive, entre aquelas de aparência mais frágil e gestos delicados.

Em mais de três anos, o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” já realizou centenas de oficinas, atendendo a milhares de pacientes. Até hoje, cada oficina revela-se um momento único e especial. Afinal, cada mulher é única e, cada uma à sua maneira, passa diferentemente pelo processo de transformação, que vai além do uso de maquiagens, perucas e turbantes. Sem falsa modéstia, após cada evento, as participantes saem de lá com um sorriso e um brilho especial. É nítida a renovação da força feminina durante algumas horas de integração e troca de experiências!

Tudo isso nos emociona, nos motiva e nos faz acreditar que, sim, todo dia é Dia da Mulher! Pelo menos, assim é nas oficinas gratuitas do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, que serão mantidas e ampliadas, atendendo cada vez mais pacientes e lembrando-as como elas são belamente fortes! Parabéns às mulheres, sempre!