Pesquisa global do De Bem Com Você destaca a importância do programa para a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Pesquisa global do De Bem Com Você destaca a importância do programa para a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer

Pesquisa global do De Bem Com Você destaca a importância do programa para a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer

O Look Good Feel Better, programa global de apoio a mulheres em tratamento contra o câncer por meio de workshops de automaquiagem gratuitos, compartilhou os resultados de sua terceira e maior pesquisa anual de participantes. Foram coletados dados de mais de 26 mil pessoas atendidas em 16 países, localizados nos cinco continentes. No Brasil, o LGFB está presente por meio da parceria com o De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Os resultados mostram que o programa oferece uma experiência valiosa e um impacto positivo para as mulheres em tratamento contra o câncer, independentemente do país ou cultura – restaurando sua confiança e recebendo apoio enquanto enfrentam os efeitos colaterais. No Brasil, 5.325 pessoas responderam à pesquisa em 23 cidades, localizadas em oito estados em que o DBCV está presente.

Como o programa Look Good Feel Better impacta a autoestima e a confiança?

  • Em 2018/19, apenas 50% das entrevistadas relataram estarem confiantes com sua aparência antes do programa. Este resultado subiu para 92% após a participação na oficina. Na pesquisa brasileira, chegou a 99%.
  • 95% das entrevistadas gostaram do que aprenderam e 96% consideram que o programa ajuda na melhora da autoestima. No Brasil, estes números chegaram a 100% para as duas questões.
  • 97% encontraram apoio com experiência LGFB. No Brasil, 99% das entrevistadas também se sentiram apoiadas.
  • 98% recomendariam Look Good Feel Better para outras mulheres com câncer – a mesma porcentagem de 2018 e 2017. Na pesquisa brasileira, 100% recomendariam o programa.

METODOLOGIA DE PESQUISA

A pesquisa incluiu mais de 26 mil respostas coletadas durante 2018/2019 em 16 países: Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. As perguntas da pesquisa foram consistentes em todo o mundo e as pesquisas foram voluntariamente concluídas pelos participantes do programa após um workshop Look Good Feel Better. As respostas foram coletadas, compiladas e relatadas pela equipe do Look Good Feel Better nos países participantes. Para mais informações, visite lookgoodfeelbetter.org/worldcancerday.