Toda pessoa necessita sentir-se bem em sua própria pele

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Toda pessoa necessita sentir-se bem em sua própria pele

Toda pessoa necessita sentir-se bem em sua própria pele

Samantha Citrangolo é paciente e participou de nossas oficinas com muita alegria. Depois de sua experiência, ela resolveu nos contar um pouco de seus sentimentos conosco.

O seu primeiro contato com o De Bem Com Você foi há cerca de um ano, em um evento. “Se De Bem Com Você é importante? Muito importante!”, exalta. “Toda pessoa necessita sentir-se bem em sua própria pele, especialmente quando está passando por uma situação de enfermidade.”

A oficina foi uma maneira de Samantha se conectar com ela mesma novamente, além de aprender muito sobre o processo de automaquiagem e produtos adequados para sua pele. “O De Bem Com Você me deu autonomia para ousar e entender o processo da maquiagem como um todo”. Ela se considerava  uma amadora na área, mas hoje, é claro, já está craque em se embelezar!

Na sua opinião, o projeto foi uma maneira de conhecer outras pacientes, o que é muito importante para trocar experiências. Além do embelezamento que a maquiagem traz, discutir ideias em grupos foi essencial para o seu aprendizado e crescimento pessoal.

Samantha recomenda que todas as mulheres na mesma situação possam ter a oportunidade de participar de uma oficina de automaquiagem. “O empoderamento feminino, durante o tratamento oncológico, auxilia na autoestima e consequentemente na luta pelo restabelecimento da saúde”, conclui.

Samantha Citrangolo de Andrade
Paciente no Programa DBCV