No dia Internacional da Mulher, o Programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer inaugurou um espaço acolhedor para receber as mulheres em tratamento oncológico

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / No dia Internacional da Mulher, o Programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer inaugurou um espaço acolhedor para receber as mulheres em tratamento oncológico

No dia Internacional da Mulher, o Programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer inaugurou um espaço acolhedor para receber as mulheres em tratamento oncológico

Dia Internacional da Mulher 2019
Crédito imagens: Rick Sufi Fotografia

O Programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer inaugurou no dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um espaço para oferecer oficinas de automaquiagem para mulheres que estão em tratamento oncológico. O objetivo é o de proporcionar uma melhora na aparência comprometida pelo tratamento e como consequência elevar a autoestima promovendo qualidade de vida durante e pós-tratamento.

Em uma casa charmosa, localizada no bairro da Pompéia, na zona oeste de São Paulo, o lugar, todo tematizado, receberá mulheres para participarem das oficinas de automaquiagem ministradas por maquiadores profissionais voluntários.

Na inauguração estavam presentes amigos, parceiros, voluntários e as pacientes oncológicas que participaram de uma oficina especial, coordenada pelas voluntárias do Programa.

De acordo com Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC, o objetivo de ampliar o atendimento do programa em um espaço próprio, é o de retirar a paciente do ambiente hospitalar para propiciar a ela um momento mais agradável e acolhedor com foco no seu autocuidado e bem-estar. Segundo ele, o espaço servirá como modelo para outros parceiros que tenham interesse em levar o Programa De Bem com Você para outras instituições. Além disso, também abrigará eventos especiais de mobilização da sociedade para mulheres em tratamento oncológico.

O espaço De Bem com Você, está localizado na sede do Instituto Quimioterapia e Beleza, fundado pela ativista, Flávia Flores, que é a embaixadora do Programa. “Essa parceria chega para aproximar e fortalecer ainda mais a nossa aliança”, ressalta Debora Duarte, Coordenadora do Instituto Quimioterapia & Beleza. Para Viggiani é a consolidação de uma parceria de duas instituições diferentes que comungam os mesmos objetivos e essa união intensificará ainda mais as ações conjuntas.

Duarte e Viggiani querem que o seja um lugar acolhedor e um ponto de apoio para as pacientes que precisem de um espaço para passar um tempo entre um compromisso e outro. “Temos o mesmo propósito: elevar a autoestima da mulher durante o tratamento oncológico e ser um ponto de referência para as instituições.

Uma novidade do novo espaço destacada pelo presidente do Instituto ABIHPEC é que para o segundo semestre de 2019, o Programa De Bem com Você – A Beleza contra o câncer irá oferecer oficinas de automaquiagem para adolescentes de 14 a 18 anos.

O espaço fica na Rua Cotoxó, 171 – Vila Pompéia – São Paulo – SP

Crédito imagens: Rick Sufi Fotografia
*Clique nas imagens para ampliar