Voluntários do “De Bem com Você” recebem homenagem

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Voluntários do “De Bem com Você” recebem homenagem

Em 5/12, no Dia Internacional do Voluntariado, foi realizado um encontro especial em homenagem aos voluntários do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, projeto social coordenado pelo Instituto ABIHPEC que promove oficinas de automaquiagem para pacientes em tratamento oncológico pelo Brasil. Para possibilitar a participação dos parceiros que atuam fora de São Paulo, o evento foi transmitido em tempo real, por meio das redes sociais e do WebEx.

 

Na ocasião, o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), João Carlos Basilio, desejou boas-vindas aos presentes e destacou a importância dos voluntários: “vocês são a alma do nosso projeto”, disse em tom de agradecimento.

Dando sequência ao evento, o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani, apresentou os trabalhos desenvolvidos pela área de responsabilidade social da entidade, com destaque no balanço do ano do “De Bem com Você”.

Atualmente, o projeto é realizado em sete estados, 17 cidades e 28 hospitais parceiros. Em 2017 foram realizadas 390 oficinas, o que representa 3.500 horas/homem de trabalho voluntário, com atendimento à 4.350 pacientes, 38% a mais em relação a 2016. “Tivemos 85 mil produtos doados pelas empresas patrocinadoras, mas para o próximo ano será preciso de mais apoio da indústria para nos possibilitar ampliar o atendimento nacionalmente”, explicou Viggiani.

O presidente do Instituto ABIHPEC – responsável pela gestão do projeto – encerrou a sua apresentação com um vídeo que emocionou a todos os presentes. Entre as lindas imagens ilustrativas e uma música representativa sobre a simplicidade da vida, como saber ouvir o próximo e compartilhar sorrisos, a homenagem terminou com depoimentos de mulheres que participaram das oficinas e com um texto de agradecimento, como mais uma forma de reconhecer a todos que colaboram com o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”.

“Sem o trabalho voluntário, o nosso projeto não aconteceria, e este vídeo retrata o nosso muito obrigado a cada um de vocês, que dedicam parte do seu tempo praticando o bem”, finalizou emocionado o executivo Claudio Viggiani.

Veja a íntegra do texto:

“De todas as riquezas que você pode oferecer…

… o seu tempo é a maior delas!

São momentos inesquecíveis de risos e sorrisos que contornam os lábios das pacientes…

… fruto da sua doce palavra e do carinho com cada uma delas!!!

A sua presença nas oficinas torna-se única, por você ser única ao doar o melhor de si: o seu coração!

Muito obrigado…

pelos dias de dedicação…

pelas horas de alegria…

pelos minutos de aprendizado…

e pelos segundos de emoção!”

(Créditos: Comunicação da ABIHPEC)