18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Home / Pedofilia / 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Childhood Brasil
Há 49 anos, em 18 de maio de 1973, Araceli, uma menina de 8 anos, foi sequestrada em Vitória, no Espírito Santo, enquanto estava no trajeto da escola para casa. Essa foi a última vez que a menina foi vista com vida, antes de ser estuprada e drogada. O caso, que chocou o país, é a origem desta importante data em prol dos Direitos Humanos de meninas e meninos brasileiros.

O objetivo desta data é conscientizar a sociedade quanto ao seu papel na prevenção e enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio da disseminação de informações que ajudem a tirar o tema da invisibilidade no Brasil, incentivando a DENÚNCIA.

O Instituto ABIHPEC é parceiro da Childhood Brasil que tem como missão estimular, promover e desenvolver ambientes de apoio e soluções para prevenir e enfrentar o abuso e a exploração sexual, bem como a violência contra crianças e adolescentes.

Todos nós temos a obrigação de proteger nossas crianças e precisamos debater o tema constantemente, para que juntos, possamos mudar a realidade.

Acompanhe a nova campanha de conscientização sobre a causa nas redes sociais da Childhood Brasil (@childhoodbrasil) durante todo o mês de maio. Lembrando que essa é uma luta diária e que deve estar presente no cotidiano de toda a sociedade.

Para saber mais, acesse o site da Childhood Brasil.