O 5º. Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer mostrou como funciona uma oficina de automaquiagem do DBCV

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / O 5º. Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer mostrou como funciona uma oficina de automaquiagem do DBCV

O 5º. Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer mostrou como funciona uma oficina de automaquiagem do DBCV

O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer, esteve presente na 5ª edição do Congresso Brasileiro Todos Juntos contra o câncer (TJCC) que aconteceu no final de setembro, no WTC Sheraton São Paulo. Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC participou do painel e desfile promovido pelo Projeto Viver Está na Moda, do Grupo Leforte (Leforte Oncologia e Leforte Ensino e Cultura).

Ao todo, foram 25 painéis e 150 palestrantes nos três dias do TJCC, com a presença de mais de três mil congressistas.

O projeto Viver Está na Moda foi criado com a finalidade de alertar e engajar a sociedade na luta contra o câncer e em defesa da vida. O projeto existe há uma década e, este ano, integrou a 5ª edição do congresso Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), um momento muito importante para o compartilhamento de informações relacionadas à Oncologia.

Na ocasião o Programa De Bem com Você realizou oficinas de automaquiagem para os pacientes do Grupo Leforte.

Veja quem participou do painel:

Dr. Ricardo Antunes, coordenador médico de Cirurgia Oncológica do Leforte Oncologia e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC)

Dra. Nise Yamaguchi, médica oncologista e imunologista, diretora executiva e clínica do Instituto Avanços em Medicina. Foi representante do Gabinete do Ministro da Saúde para o estado de São Paulo e participou do Comitê de Assuntos Internacionais da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, coordenando o Comitê de novos membros da International Association for Lung Cancer Studies. Também dirigiu a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica do Estado de São Paulo, entre outras. Desenvolve ações direcionadas ao combate do tabagismo.

Dra. Tereza Cristina Exner, procuradora vice-corregedora de Justiça Criminal, integrante do Ministério Público de São Paulo.

Flávia Flores, idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”, que dá nome ao livro de sua autoria. Embaixadora e madrinha de projetos como Banco de Lenços Flávia FloresDe Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer e McDia Feliz.

Mariana Robrahn, que desde 2013 mantém o “Cabelegria”, ONG que arrecada cabelos e confecciona perucas para crianças e adultos com câncer. A organização soma mais de 90 mil doações de cabelos e já entregou mais de 2 mil perucas por todo o Brasil, tendo recebido as premiações: Paulistana Nota 10 2014, pela Veja São Paulo, 1º lugar no Prêmio Cabelos & Cia, pelo júri especializado, e 3º lugar no Prêmio Cabelos & Cia 2014, pelo júri popular.