Destinos belos para descansar

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Destinos belos para descansar

Se a fase do tratamento do paciente de câncer permitir e a equipe médica autorizar a viagem, aproveitar o frio para fazer uma viagem com destino a algum lugar tranquilo pode ser altamente indicado para ajudar o paciente de câncer a se recuperar melhor de alguns tratamentos e repor as energias, o que só auxilia no quadro geral.

Separamos algumas sugestões de roteiros tranquilos para quer curtir uma viagem sozinho, a dois ou com a família toda.

A recomendação principal é que o paciente se programe com datas por conta de retornos ao médico, receitas, medicamentos, e combine tudo com o médico.

Veja alguns destinos lindos e tranquilos:

 

Ouro Preto/MG

Ouro Preto é ideal para quem quer tranquilidade, aprecia uma programação cultural e quer contato com a natureza. Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a ser considerada Patrimônio Cultural pela Unesco, em 1980. Ela é perfeita para férias sossegadas, mas conta com atividades para todos os dias.

O Centro Histórico é a principal atração cultural da cidade, com suas ladeiras de paralelepípedos que levam igrejas famosas, como a de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja Nossa Senhora do Rosário, um marco do ciclo barroco em Minas Gerais, lojinhas que vendem pedras preciosas, a Praça Tiradentes, o Museu da Inconfidência e o Museu do Oratório.

Para apreciar a cidade do alto, a recomendação é subir até o Mirante do Morro São Sebastião.

 

Monte Verde/MG

Imagine um lugar cercado por belas montanhas, um friozinho gostoso à noite e muitas trilhas para caminhar cercado pela natureza. Monte Verde, localizado em um distrito de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais é assim.

Em Monte Verde as poucas ruazinhas da vila são emolduradas por araucárias e bucólicas construções, a maioria em estilo alpino.

A deliciosa culinária, tipicamente mineira, pode ser apreciada em restaurantes familiares e é uma ótima pedida para aquecer o corpo e o coração.

 

Serra Negra/SP

No interior de São Paulo, a aproximadamente 140 km da capital, Serra Negra é tranquila e salutar – é considerada Cidade Saúde por suas fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas.

A cidade faz parte do Circuito das Águas Paulistas e por isso pode ser considerada como terapêutica, um destino ideal para quem quer – ou precisa – relaxar.

Além de aproveitar a estadia na cidade para se hidratar com suas poderosas águas minerais, o comércio de artigos e roupas de lã e couro atraia não só pelo preço, mas pela variedade e distração – passear pela rua central com as dezenas de lojinhas é um convite ao ócio e é de encher os olhos.

Um teleférico com 1.500 metros de comprimento leva ao mirante do Cristo Redentor e ajuda a apreciar a cidade.

O turismo por fazendas é outro atrativo da região e, durante um passeio, você irá passar por trilhas, rios e cachoeiras.

 

Holambra/SP

Com poucos mais de 13 mil habitantes, o município faz parte da região metropolitana de Campinas e é uma linda estância turística. Holambra é famosa pela produção de flores.

Holambra conta com edifícios inspirados nas edificações de Holanda, país da onde veio a maioria dos moradores da cidade – ou pelo menos seus familiares, além dos lindos jardins floridos, que servem de cenário para um agradável e relaxante passeio.

Museu de Cultura e História de Holambra conta a história da cidade e é outra dica de passeio possível.

 

Petrópolis/RJ

Petrópolis é uma cidade turística que conta a história do Brasil. Uma grande parte de seu patrimônio histórico e arquitetônico remete à época do Brasil Imperial. O clima ameno é uma atração à parte, e pode ser ideal para o carioca que quer dar uma pausa no calor habitual.

Cercado por bosques e montanhas que garantem esse clima mais fresco, o circuito gastronômico de Petrópolis convida o turista a desacelerar e ver o tempo passar em um lugares mais propícios para relaxar no Brasil.

 

Via Trivago, Freesider e Catraca Livre