Expandindo nossa atuação, ultrapassamos fronteiras regionais

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Expandindo nossa atuação, ultrapassamos fronteiras regionais

Lançado em novembro de 2011 pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e atualmente coordenado pelo Instituto ABIHPEC, o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” vem promovendo oficinas gratuitas de automaquiagem às mulheres em tratamento oncológico. Dessa maneira, buscamos estimular a autoestima de pacientes portadoras de câncer, replicando aqui no Brasil a iniciativa do internacional “Look Good Feel Better®”.

Nos três primeiros anos, foram realizadas 220 oficinas, atendendo a mais de 1.750 pacientes de 15 hospitais parceiros. Nesse período, foram 660 horas de oficina, 2.200 horas/homem de trabalho voluntário e mais de 60 mil produtos distribuídos gratuitamente. Inicialmente, as oficinas do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” foram implantadas em instituições localizadas na cidade de São Paulo ou a, no máximo, 150 km de distância da capital. Mas a expansão do projeto sempre esteve nos planos do Instituto ABIHPEC, que, em breve, espera atender cerca de 2.000 pacientes por ano.

Dentro deste cenário, já estamos com oficinas programadas para os meses de fevereiro, abril, junho, outubro e novembro deste ano em Pariquera-Açu, a 230 km de São Paulo, que serão realizadas no Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua – HRLB, e de fevereiro a julho em Marília, localizada a 443 km da capital paulista, no ACC – Associação de Combate ao Câncer de Marília. E ultrapassamos fronteiras estaduais! Durante todo o primeiro semestre, serão realizadas oficinas do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” com as pacientes do NOB – Núcleo Oncológico da Bahia, em Salvador, a 1.979 km de São Paulo.