Pesquisas avançam e chegam à origem celular do câncer de mama

Home / De Bem com Você - A Beleza Contra o Câncer / Pesquisas avançam e chegam à origem celular do câncer de mama

O site da revista Galileu destaca boas novas vindas da capital da Bélgica. De acordo com a publicação, “pesquisadores da Universidade Livre de Bruxelas (ULB) conseguiram identificar a origem celular dos tumores induzidos pela mutação do gene PIK3CA, que costuma causar câncer de mama”.

150915-origem-celular-cancer

 

A descoberta é um passo importante para compreender melhor a doença e, consequentemente, “desenvolver tratamentos personalizados ao tumor de cada paciente”, como explicou o professor que comanda a pesquisa, Cédric Blanpain.

No site da Galileu é possível conferir mais detalhes técnicos sobre o estudo e as descobertas feitas pela equipe responsável pelo mesmo na ULB, como os genes mutados mais frequentes no câncer de mama, o controle da heterogeneidade do tumor e as profundas reprogramações que as células se submetem.

Com mais esse avanço nas pesquisas, os responsáveis “também esperam poder desenvolver ferramentas que permitam detectar facilmente, possivelmente através de uma análise de sangue”, as mutações de genes prix du vrai viagra.