O filme Eu Tenho Uma Voz foi eleito Melhor Curta-Metragem no 17º Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles (LABRFF) 2024. Com sensibilidade e impacto, aborda o abuso sexual infantil, destacando a importância de conscientização sobre essa questão invisibilizada no Brasil. Além do mérito artístico, o filme atua como agente de transformação social, estimulando reflexões sobre a proteção das crianças e adolescentes.
O filme foi realizado pela Childhood Brasil, que desde 2017 é parceira do Instituto ABIHPEC no projeto Não Feche Os Olhos para Isso, para garantir a defesa dos direitos das crianças e adolescentes no país. O projeto atua em campanhas informativas, explicando como se dá o processo da violência, abuso e exploração sexual, além de apresentar os canais de denúncia. Uma das ações do projeto é a exibição em escolas públicas, promovendo debates com educadores e adultos, com o intuito de promover conversas na sociedade para combater a exploração e o abuso infantil. O filme está disponível na íntegra no YouTube e Globoplay.
Se você deseja exibir Eu Tenho Uma Voz em sua organização, escola ou comunidade e realizar uma roda de conversa com psicólogos e pedagogos, entre em contato com o Instituto ABIHPEC.