Instituto ABIHPEC é um dos homenageados nos 35 anos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Home / Instituto Abihpec / Instituto ABIHPEC é um dos homenageados nos 35 anos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Instituto ABIHPEC é um dos homenageados nos 35 anos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

O Instituto ABIHPEC foi um dos homenageados no evento de comemoração dos 35 anos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, realizado no dia 24 de junho, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.

Na ocasião, Claudio Viggiani, Presidente do Instituto ABIHPEC, recebeu a homenagem na categoria Parceiros/Colaboradores pela sua importante parceria no Projeto Beleza Negra, que será oficializado no segundo semestre desse ano. “Tivemos a oportunidade de conhecer mais de perto todas as causas e lutas desse Conselho durante seus 35 anos de existência. Também nos emocionamos com alguns depoimentos tocantes que bem exemplificam as batalhas travadas na busca da inclusão da Comunidade Negra em todos os aspectos da vida Nacional”, ressaltou Viggiani.

O evento contou também com a presença de importantes personalidades de entidades públicas e privadas e organizações não governamentais (ONGS), como o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, a cantora e deputada Lecy Brandão, entre outros.

Na abertura do evento, o presidente do Conselho, Ivan Lima, ressaltou a importância do órgão, que é pioneiro na promoção de ações de enfrentamento ao racismo. “Nós precisamos que o país entenda a importância da população negra, e que ela possa ser cada vez mais inserida na sociedade e no mercado de trabalho”, afirmou o presidente.

Todos os homenageados receberam uma placa de reconhecimento pelo trabalho em prol da eliminação do racismo e promoção da igualdade social.

Além do Instituto ABIHPEC, também foram homenageados a FIESP, o SEBRAE, a Bayer e a Feira Preta.

Projeto Beleza Negra

O Projeto Beleza Negra é uma iniciativa conjunta do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – SP, do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP – CORES, do SEBRAE e do Instituto ABIHPEC, com o objetivo de incentivar, apoiar e patrocinar projetos de formação de empreendedores da raça negra, que ofereçam serviços de beleza para pessoas afrodescendentes.

O principal foco desse Projeto é maximizar a qualidade dos profissionais, dos empreendedores e das organizações prestadoras de serviços.

Também tem o objetivo de gerar efetivo crescimento de negócios e resultados para as indústrias de cosméticos para a beleza negra, com um público mais qualificado e competitivo.

Quem pode participar

Preferencialmente, salões de beleza cujos proprietários sejam empreendedores afrodescendentes e que obrigatoriamente ofereçam serviços para a comunidade negra, levando em conta suas características de tipo de pele, cabelos, etc. O objetivo é oferecer a esses empreendedores, a participação gratuita no curso “Salão Parceiro” do SEBRAE, com duração aproximada de 6 meses.

Crédito fotos:  Claudio Lira
*Clique nas imagens para ampliar